Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Leia o mega olimpo em:

quinta-feira, 31 de março de 2011

Atlas, por quê segurava os céus?


Atlas era um titã, durante a guerra entre os Titãs e os deuses, ajudou Cronnos, quando este perdeu a guerra, os deuses pensaram em ``cadeias´´ para os Titãs, e seres que os ajudaram.
Atlas, ficou com a ´´punição/cadeia´´ de segurar Urano (céu), para que este não se encontrasse com Gaia (terra), assim, Atlas teve de segurar o céu, assim, este ficou sempre preso a seu lugar (monte Otris).
O herói Heracles (Hércules, filho de Zeus e Alcmena), em passagem pelo local, foi requerido pelo titã para que segurasse o céu para ele poder visitar o jardim das Hispériedes (suas filhas), e poder pegar um pomo de ouro.
Héracles, ingênuo, segurou o peso todo do céu.
Atlas foi, e visitou suas filhas, voltando, ele passou e riu do Herói:
-Pequeno, acreditou mesmo que eu voltaria a minha prisão?
Héracles ficou muito irritado, mas usou a cabeça, resolveu enrolar o Titã:
-Pois bém você me enganou, poderia pelo menos segurar aqui só para mim arrumar-me em outra posição?
O Titã, não vendo impecílio resolveu atender o pedido.
-Pois, dê-me aqui, eu seguro para você.
Héracles, deu-lhe o céu, e seguiu para o seu destino.
-Ei, pegue aqui!- Disse o Titã.
-Talvez na próxima.

Este pequeno conto, mostra-nos a natureza de Atlas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário